TROCAS E DEVOLUÇÕES
Os pedidos de troca ou devolução devem ser feitos no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após essa data, não aceitaremos o pedido. A solicitação deve ser feita por meio de nossos canais de atendimento.
 
Caso algum produto apresente defeito após 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal (90 dias), entre em contato por meio de nossos canais de atendimento para a solução do problema.
 
Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que não for constatado o defeito mencionado, o produto será devolvido ao cliente.
 
Após a chegada do produto em nosso estoque, e se este atender as especificações da política de troca, providenciaremos o envio de um novo produto em até 30 dias corridos. As trocas dependem da disponibilidade em estoque.
 
Condições para trocas e devoluções
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada por meio de nossos canais de atendimento. Não serão aceitas trocas nem devoluções fora dos prazos estipulados.
 
O produto não pode ter sido danificado, deve acompanhar a cópia da Nota Fiscal e ser devolvido em embalagem fechada e lacrada. Não é necessário ser a embalagem original.
 
Defeitos
É imprescindível que, ao receber a mercadoria, você verifique se nenhum lacre da caixa foi violado. Caso isso ocorra, na presença do entregador, confira se todos os produtos foram entregues.
 
Se, no momento da entrega do pedido, for constatada alguma irregularidade, você tem o direito de recusar a mercadoria e solicitar uma nova.
 
Caso você verifique, após a entrega, que existem danos em seus produtos, por favor, entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos avaliar o problema.
 
Todos os produtos possuem garantia legal de 90 dias contra defeitos de produção. As trocas ocorrerão dentro de 45 dias corridas.
 
Direito de arrependimento
No caso de arrependimento da compra, levando em consideração os prazos estabelecidos por lei (7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto), a loja virtual da Editora Positivo se compromete a devolver o valor do produto.
 
Para pagamentos com cartão de crédito, o valor será estornado em até duas faturas subsequentes à data do pedido do estorno. A loja virtual da Editora Positivo solicita o estorno a operadora, e o valor é devolvido como créditos em sua fatura.
A efetivação do estorno é de responsabilidade da operadora do cartão, tendo cada bandeira uma política diferente de prazos.
 
Para pedidos realizados através de boleto bancário, a devolução será por meio de depósito. Importante ressaltar que a conta deve ser em nome e CPF do cliente que realizou a compra, e a conta deve ser corrente (conta poupança apenas da Caixa Econômica Federal).
 
Para pedir a devolução, entre em contato por meio de nossos canais de atendimento.